Os gráficos não foram prioridade em Zelda: Breath of the Wild




No quarto vídeo do Making of do jogo The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Satoru Takizawa, director de arte no mais recente épico da Nintendo, partilhou algumas curiosidades sobre o desenvolvimento do jogo e da forma de pensar da equipa.

No vídeo em baixo, aos 4:28 minutos, podes ouvir Takizawa a falar sobre como a equipa optou por dar maior importância à resposta dos controlos e funcionalidades do gameplay do que propriamente aos gráficos.

"Sendo a equipa responsável pela arte e design, claro que queríamos entregar gráficos realistas e lindos, mas o foco foi desenhar os visuais para que estivessem a par das funcionalidades do jogo e facilitassem o conforto para o jogador," disse Takizawa.

"Quando chegou a hora de decidir entre tornar o jogo mais bonito ou melhorar a resposta, optámos sempre por dar prioridade às funcionalidades do jogo e melhorar a resposta. Espero que os jogadores vivam o mundo por si próprios e não assistam simplesmente a vídeos do jogo," acrescentou.

Muitos jogadores apontam um downgrade visual em Zelda: Breath of the Wild quando olham para o vídeo gameplay inicial e estas palavras de Takizawa parecem reforçar essa sensação.

Zelda: Breath of the Wild está disponível desde o dia 3 de Março na Switch e Wii U, sendo aclamado como um dos jogos mais incríveis de todos os tempos.


Fonte: Eurogamer
Compartilhar no Google Plus

About Douglas (JordanMC)

    Comentários do Facebook
    Comentários do Blogger

0 comentários:

Postar um comentário