Resident Evil 7 é um dos jogos da franquia mais bem aceitos pela crítica.


Resident Evil 4 foi lançado em 2005 e até agora é o jogo mais bem avaliado da franquia, com uma média de 96 nas reviews, sendo descrito como um jogo revolucionário e um perfeito exemplar do gênero de ação . Também influenciou outros grandes jogos como Dead Space, Gears of War e o vindouro God of War.

Porém, após esse título a saga foi caindo aos poucos. Resident Evil 5 teve uma média de 82, onde foram elogiados os gráficos impressionantes (até então era facilmente um dos jogos mais bonitos da geração). Mas a inteligência artificial foi duramente criticada e o 6 foi o fundo do poço com uma pífia média de 74 (que é bem baixo, tendo em vista as promessas que a Capcom fez). A campanha do Leon foi razoavelmente bem aceita, mas os problemas com a câmera e novamente a inteligência artificial falha foram pessimamente aceitos pelos fãs e críticos.

Já os spin offs Resident Evil Revelations e Revelations 2 tiveram uma média de 82 e 75 respectivamente. O primeiro foi muito bem aceito pela crítica (tratando de um jogo portátil), sendo elogiado principalmente pela ambientação e o clima de terror e suspense. Já o segundo foi inferior. O lançamento por episódios não agradou muito os fãs e nem a crítica. Os jogos Resident Evil Operation Raccon City e Umbrella Corps habitam o esgoto da franquia tendo uma média de 52 e 38, respectivamente. Ambos tendo uma enorme quantidade de problemas.

Mas parece que a saga voltou a ascender com o lançamento de Resident Evil 7, voltando a ter uma alta nas críticas. O jogo até o momento tem uma média de 86 e está sendo elogiado principalmente pela sua atmosfera de terror e seu clima de tensão continuo, mesmo que tenha pouca relação com os jogos anteriores.

E aí, será que a saga Resident Evil voltou aos seus tempos de glória?
Fonte: Metacritic
Compartilhar no Google Plus

About Douglas (JordanMC)

    Comentários do Facebook
    Comentários do Blogger

0 comentários:

Postar um comentário